Contemporâneo

A importância da escrita na vida acadêmica e profissional

Desenvolvendo habilidades essenciais por meio do Laboratório de Redação

Você sabia que a habilidade de escrever de forma persuasiva e argumentativa se tornou crucial tanto na vida acadêmica quanto na profissional? No Brasil, a produção de redações de diferentes gêneros textuais está se tornando cada vez mais valorizada, refletindo uma sociedade que reconhece a importância da escrita para a construção do conhecimento.

Durante o percurso até a graduação, os estudantes comumente enfrentam a elaboração de monografias, trabalhos de conclusão de curso, apresentações de seminários e pôsteres, o que evidencia que, mesmo após formados no Ensino Regular, continuam inseridos em uma sociedade que preza pela escrita.

Saber escrever, expressar-se e articular ideias são habilidades indispensáveis no cotidiano. Profissionais de diferentes áreas, como advogados e engenheiros, dependem de uma escrita habilidosa para exercer suas funções com excelência.

  • Desenvolvendo habilidades essenciais: nosso Laboratório de Redação

No desenvolvimento das habilidades essenciais, nosso Laboratório de Redação tem sido fundamental. Somos reconhecidos como uma das escolas particulares mais renomadas em Natal/RN, destacando-nos pelo Laboratório de Redação (LAB-RED), que amplia a visão sobre os gêneros textuais de maneira humanizada, especialmente para alunos com dificuldades substanciais na escrita. Oferecemos atendimento personalizado aos alunos dos segmentos Anos Finais e Ensino Médio, para que coloquem em prática todo aprendizado adquirido.

Nosso foco transcende o desenvolvimento da escrita; também abraçamos o contexto individual de produção do aluno. Estabelecemos vínculos, valorizamos o que foi aprendido e orientamos sobre possíveis melhorias, estabelecendo um ambiente de acolhimento e conexão.

  • Destaques do nosso Laboratório de Redação

Desde sua implementação, notamos resultados incríveis na Redação do ENEM, principal porta de entrada para a vida universitária. Nossos alunos estão colocando em prática as orientações recebidas no LAB-RED e se destacando. De 2020 a 2023, contabilizamos 224 notas 800+ na Redação do Exame, comprovando a eficácia do nosso método.

O Laboratório de Redação tem sido palco de conquistas incríveis! Graças ao forte desempenho construído entre alunos e equipe, estamos orgulhosos de destacar os resultados grandiosos de nossos estudantes:

Em 2023, Ana Beatriz, uma das nossas brilhantes alunas, alcançou o 1º lugar no Concurso de Redação da Marinha – Operação “Cisne Branco”. Sua dedicação no Laboratório e suas habilidades na escrita demonstradas no concurso impressionaram a todos, mas para nós, não foi uma surpresa. Afinal, temos uma equipe confiante e alunos que transcendem resultados. Além disso, Isabela Rocha, outra estudante exemplar, alcançou o 7º lugar em Letras na UFRN – SiSU 2023 e conquistou o 3º lugar no Concurso Estadual de Redação realizado pela Academia Norte Riograndense de Letras, em 2022.

Tais feitos ressaltam não apenas o talento de nossos alunos, mas também a eficácia do nosso Laboratório de Redação em desenvolver habilidades de escrita excepcionais. Este é o lugar onde os sonhos se transformam em realidade, e estamos muito felizes em relembrar essas conquistas!

  • Conheça nosso Laboratório de Redação

Com os resultados do ENEM 2023 e a crescente procura pelo LAB-RED em nossa escola, podemos afirmar: aqui você encontra resultados. Não perca a oportunidade de fazer parte dessa jornada de desenvolvimento acadêmico e pessoal!

Junte-se a nós: CLIQUE AQUI 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.