Contemporâneo

Em 15 de setembro de 1980 o Contemporâneo começou a escrever a sua história. Por trás de cada conquista, sempre houve um grande passo que legitima uma rica trajetória vivida intensamente por milhares de alunos, famílias e colaboradores.

Quando tudo começou, a escola tinha apenas Educação Infantil e levava o nome de Jardim Escola Pipa Pau Amarelo. O sonho da educadora Irany Xavier de Andrade foi se tornando real e tomando forma, sempre acreditando em um projeto maior, com ousadia e coragem. E assim a escola foi crescendo e se tornando referência em educação.

A cada ano a escola era ampliada e o número de alunos ia crescendo. Em 1990, ao mesmo tempo em que o educador e geógrafo Antônio Teófilo se juntava à caminhada somando forças na direção da escola, passamos a oferecer o Ensino Fundamental Anos Finais. Com isso passou a ser necessária uma ampliação da estrutura física da escola, com o objetivo de atender alunos de todos os segmentos de forma satisfatória, inclusive do Ensino Médio que passou a ser realidade em 1995, quando começamos a nos chamar Complexo Educacional Contemporâneo.

A nossa escola chegou até aqui com muito trabalho, dedicação e gratidão por cada um que cruzou nosso caminho. Que possamos seguir firmes no nosso propósito, buscando novos desafios para contribuir com a formação de cidadãos cada vez mais críticos, com valores sólidos e certos do seu papel na sociedade.