Contemporâneo

Adolescente e a Escola

O aluno quando chega aos Anos Finais, vem com toda a energia para vivenciar um novo tempo em que a maturação estará mais propícia a evoluir a partir de situações em que ele mesmo terá que de resolver os conflitos, apresentar posturas em sala de aula e nos demais espaços escolares, bem como, as relações interpessoais vão evoluindo por meio do convívio coletivo.

Nessa perspectiva, nos diversos cenários o educando vai assimilando novos conhecimentos mediados pelos professores, fazendo com que ele seja protagonista dessa construção de novos saberes.

Conforme a Base Nacional Comum Curricular BNCC (BRASIL, 2017) apresenta uma proposta curricular de continuidade no que se refere ao desenvolvimento do aluno, a partir das competências e habilidades que os conteúdos de cada ano proporciona, como também, considera as especificidades e demandas pedagógicas do alunado e sua fase de escolarização que se encontra.

Portanto, é nessa proposta que a nossa escola desenvolve o trabalho pedagógico significativo para que assim, a formação do educando seja integral, singular e protagonizada por ele mesmo.