Saiba mais sobre o segmento

Nossa Educação Infantil é a principal porta de entrada da criança no seu primeiro grupo social externo à família.

O momento adequado para que a criança inicie sua escolaridade pode variar, mas no Contemporâneo temos a estrutura, o planejamento e os e profissionais adequados que com muita alegria e cuidado fazem com que essa inserção seja acolhedora, cercada de cuidados que permitam, acima de tudo, a construção de vínculos de confiança, afeto e segurança. É importante lembrar que toda a família deve se preparar para a fase de adaptação, que pode durar poucos dias ou se prolongar por mais algum tempo.

Educar e formar cidadãos é a filosofia que norteia toda a proposta pedagógica da nossa escola. Partimos do princípio que a cidadania é para ser trabalhada desde a escola, que é uma fase importante da vida e da formação do ser humano, ser do presente, que se prepara para o momento vivido e para o futuro. Assim sendo, compreendemos que o Contemporâneo se propõe a educar hoje a geração que vive o presente e que viverá o futuro.

O planejamento de todos os níveis que compõem a Educação Infantil é estruturado de forma a fazer com que a criança potencialize sua capacidade e desenvolva sua maneira própria de pensar, sentir e ser.

Uma tarefa desafiadora é fazer com que, o aluno Contemporâneo aguce a sua curiosidade e aumente o conhecimento no seu dia a dia. É certo que a criança precisa se movimentar com agilidade, energia e sensibilidade; se abrir para o conhecimento e para o mundo; investigar, criar hipóteses e conquistar a leitura e a escrita; pesquisar; conhecer animais, plantas, fenômenos naturais, os povos e as diferentes culturas; interagir, comunicar, conviver e respeitar o seu bem-estar e o de seus companheiros. Fazer com que essas necessidades aconteçam em rotinas estimulantes faz parte da rotina da nossa escola.

 

mosaico infantil