Saiba mais sobre o segmento

No Ensino Fundamental I, etapa formada pelos 2ºs ao 5ºs anos, é que a criança começa a amadurecer todas as suas competências, suas habilidades e as aprendizagens desenvolvidas na Educação Infantil como ler, escrever e realizar operações matemáticas simples.

Nossa escola busca fazer um trabalho incentivando a construção de valores humanos, morais e sociais na formação do cidadão, acrescentando-se ainda a  confiança nas possibilidades dos alunos construírem conhecimentos, valorização de suas maneiras de expressarem aprendizagens e competências e a certeza de que, aprendendo, são capazes de obterem sucesso em qualquer avaliação ou outro tipo de exame.

No ensino fundamental I do Contemporâneo, de acordo com o que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases – LDB, as Diretrizes Curriculares Nacionais, o Plano Nacional da Educação os alunos do Contemporâneo serão estimulados a partir de um currículo moderno e atualizado no qual há espaço para o empreendedorismo, a liderança, para as ações sociais e ambientais, o movimento e o esporte, as artes e a música, e todas as ciências, favorecendo assim as conexões cerebrais, potencializando a lógica, a curiosidade, a memória e o desenvolvimento das capacidades cognitiva, ética, estética, física, afetiva e social objetivando a formação de aluno que seja agente transformador.

Desta forma, ao longo destes 4 anos iniciais, os projetos desenvolvidos em todas as Áreas do currículo formarão as bases do conhecimento, da atitude e do perfil estudantil de maneiras a promovermos a formação integral, cidadão, solidária e autônoma das nossas crianças.

 

mosaico-F1 png