Saiba mais sobre o segmento

Educar é auxiliar os jovens a descobrir o seu caminho
Fazer da escola um lugar onde os alunos possam conversar abertamente sobre vários temas como a sexualidade, o uso indevido de drogas, o respeito ao próximo, ao meio ambiente, e os incentive a debater esses assuntos com toda a comunidade escolar, é um dos focos do Contemporâneo para o Ensino Médio. É através da educação, que os jovens se tornam mais conhecedores de si mesmos.

É preciso que o adolescente possa relacionar o que está aprendendo aos conhecimentos e as experiências do seu cotidiano; que incentivem as pessoas a perguntar e a apresentar questões que as envolvam, permitindo-lhes que entrem em contato com situações concretas da vida, que possibilitem transferir conteúdos e experiências importantes para outras circunstâncias.

Nesta missão, a nossa escola se divide no papel de segundo lar e palco para criações e discussões, com infra-estrutura e pessoal qualificado para que o aluno vislumbre um horizonte amplo e se conheça. O aluno com uma auto-estima fortalecida vai buscar atitudes mais saudáveis e soluções importantes para como cidadão consciente na sociedade que está inserido.

Nas diversas atividades desenvolvidas no Contemporâneo, como mostras, jornadas, gincanas e oficinas, os temas são conduzidos pelos alunos e trabalhados através de dinâmicas, debates, dramatizações e vídeos. Eles planejam, dinamizam e apresentam todas as atividades, o que faz crescer tanto o conhecimento acadêmico, como a consciência de mundo.

O Contemporâneo trabalha para fazer do seu aluno um cidadão crítico e comprometido com os ambientes que convive hoje e que conviverá amanhã.

 

mosaico-EM SITE png