História

Para entendermos a história do Complexo Educacional Contemporâneo, é preciso viajarmos no tempo, mais precisamente para o dia 15 de setembro de 1980, quando a escola abriu suas portas pela primeira vez. O sonho da educadora Irany Xavier de Andrade se tornava realidade e desde então, uma estrada de 37 anos foi percorrida, com a Educação levada a sério e com muito amor envolvido.

No início, apenas a Educação Infantil era oferecida. A cada ano, a seriação era ampliada e o número de crianças crescia. Em 1990, a escola ganhava o Ensino Fundamental II e a competência do educador e geógrafo Antônio Teófilo chegou para somar forças com a direção da escola.

O Contemporâneo foi crescendo, as crianças também. A estrutura, então, não tinha como seguir um caminho diferente. Era preciso ampliar o espaço da escola. Por isso, a direção sempre buscou melhorar e aumentar a sua estrutura física, com o objetivo de atender alunos de todos os segmentos de forma satisfatória, inclusive do Ensino Médio, que passava a ser uma realidade.

No Contemporâneo, a tradição e a inovação são grandes aliadas. A tradição foi o que sempre possibilitou que os pais e alunos confiassem em nosso trabalho, deixando-nos confortáveis para buscar incansavelmente essa inovação, seja na tecnologia ou no pioneirismo em novas propostas pedagógicas.

Hoje, com 37 anos de avanços e conquistas, olhamos para trás orgulhosos do nosso DNA, de tudo o que construímos até hoje e do que continuamos construindo a cada novo dia. Tudo isso com a parceria firme e perene com os nossos clientes, os pais e os alunos, que são o nosso passado, presente e futuro.