Em 15 de setembro de 2019 o Contemporâneo completou 39 anos de fundação. Há muito em cada passo e todos eles, juntos, legitimam uma rica trajetória vivida intensamente por milhares de alunos, famílias e colaboradores.

Inicialmente, oferecia apenas a Educação Infantil e se chamava Jardim Escola Pica-Pau Amarelo. Em 1980, o sonho da educadora Irany Xavier de Andrade se tornou realidade e sempre acreditando em um projeto maior, com muita ousadia e coragem, o colégio foi crescendo e se tornando referência em educação.

A cada ano a escola era ampliada e o número de alunos crescia. Em 1990 nos transformamos em Colégio Contato e iniciamos com o Ensino Fundamental II, junto com a competência do educador e geógrafo Antônio Teófilo que chegou para somar forças com a direção.

Com isso, era preciso ampliar o espaço da escola e melhorar sua estrutura física com o objetivo de atender alunos de todos os segmentos de forma satisfatória, inclusive do Ensino Médio que passou a ser uma realidade a partir de 1995, quando o colégio começou a se chamar Complexo Educacional Contemporâneo.

Atualmente, o Contemporâneo é uma referência em todo o estado quando o assunto é educação de qualidade, possuindo um Complexo em Lagoa Nova e outro em Cidade Verde é uma escola completa que atende do Berçário ao Ensino Médio e ainda oferece o serviço de Tempo Integral.

No Contemporâneo, a tradição e a inovação são grandes aliadas. Uma escola pioneira, com alunos protagonistas, que acompanha a evolução e está sempre disposta a aderir às novidades da área educacional para que o processo de aprendizagem seja sempre atraente e dinâmico, despertando a curiosidade e a interação dos alunos. Por todas essas razões, o Contemporâneo se orgulha e valoriza a sua memória, pois tem transformado muitas vidas ao longo desses 38 anos, sempre construindo valores, promovendo conhecimento e educando com propósito, formando cidadãos completos e preparados para o mundo.