História

Em 15 de setembro de 1980 começou o trabalho da Professora Irany Xavier de Andrade frente ao Jardim Escola Pica Pau Amarelo que funcionava em uma casa adaptada e oferecia apenas turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1ª a 4ª séries). Com o passar dos anos, o trabalho foi se consolidando e, consequentemente, a escola foi crescendo passando, em 1988, a funcionar em sede própria. Em 1990 a escola ampliou a seriação, oferecendo também o Ensino Fundamental II (5ª a 8ª séries) e, gradativamente, o Ensino Médio.

Devido à grande demanda de novos alunos, o Contemporâneo foi ampliando sua estrutura física. O que juntamente com outras ações e uma proposta pedagógica diferenciada, ampliou o reconhecimento dos trabalhos realizados na cidade de Natal.

A cada ano investimentos e inovações foram realizados, como construção do laboratório de Ciências, de Informática, participação nos JERN´S que já em 1993 conquistava 10 medalhas na modalidade de ginástica, apontando assim o futuro sucesso que a instituição teria no campo esportivo. Foi em 1995 que a escola deixou de se chamar Contato e passou a se chamar Complexo Educacional Contemporâneo que há mais de 30 anos vem desenvolvendo um trabalho voltado para formação do ser humano numa compreensão sócio histórica e fundamentando na contribuição de possibilidades de construção e sistematização de conhecimentos científicos e significativos.