Contemporâneo recebe selo de escola de referência Google for Education

Google certifica Contemporâneo como primeira escola referência no Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte passou a contar, nesta quinta-feira (27), com uma escola certificada como referência pelo Google. Trata-se do Complexo Educacional Contemporâneo, que ingressou num seleto grupo do gigante tecnológico com apenas 27 instituições de ensino em todo o Brasil. São somente quatro na Região Nordeste.

A certificação foi concedida durante solenidade em Natal por Raul Ishikawa, da Nuvem Mestra, que representa o Google no Brasil. “Temos um exemplo aqui de uma escola que utiliza com excelência as ferramentas do Google for Education, por meio de projetos inovadores e impactantes para educadores e alunos”, declarou ele.

“Esta notícia representa um grande marco no nosso processo de transformação digital. É o reconhecimento de um time engajado no uso das tecnologias Google e que busca inovar nas suas práticas de sala de aula”, disse a diretora Irany Xavier de Andrade.

O Contemporâneo aderiu ao programa em 2016 e desde então intensifica o uso da tecnologia para a aprendizagem, razão pela qual é a primeira do Estado a obter a certificação.