Professores de São Paulo vem a Natal para revisar conteúdo do Enem

Faltam poucos dias para as primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em 4 de novembro. Na chamada “reta final”, todos os recursos capazes de corroborar com a aprendizagem são utilizados para melhorar desempenhos. Para isso, o Contemporâneo promoveu para os seus alunos e convidados um aulão que aconteceu no sábado (20/10), das 8h às 17h30.

Os professores paulistas escalados para o momento de revisão foram Maurício Soares, de Redação, e Thiago Dutra, de Matemática. Os dois integram o time do Sistema Anglo de Ensino. O aulão “O C da Questão” aconteceu na unidade de Lagoa Nova e a entrada foi um quilo de alimento não perecível e mais R$ 10 para alunos de outras escolas.

Também participaram do aulão os professores Henrique Lucena e Wellington Albano (História); Augusto Macedo (Física), Edson Carlos (Gramática), Tony Medeiros (Química), Gustavo Rachetti (Sociologia/Filosofia), Pablo Bellot (Geografia), Ana Paula Castro (Literatura), Jr. Negão (Matemática) e Luciano Ramos (Biologia). Foi um dia inteiro de muita transmissão de conhecimento, contemplando conteúdos de todas as provas.

De acordo com o professor Antônio Teófilo, responsável pela preparação para o Enem no Contemporâneo, o aulão com professores locais e de São Paulo permitiu uma soma positiva de orientações e conhecimento. “Um intercambio muito bacana para os candidatos, que puderam receber dicas e informações relevantes, com as bagagens local e de fora, a poucos dias das primeiras provas”, disse o educador.

O Sistema Anglo de Ensino é um sistema educacional que compreende escolas de ensinos fundamental e médio em todo o Brasil, além de cursinhos e um instituto de ensino superior, o Fipen. O Anglo é o que mais aprova na USP, na Unicamp e na Unesp, as principais universidades públicas de São Paulo. O sistema também oferece material específico para o Exame, que o reforça como referência nacional quando o assunto é o Enem.